Açoriano Oriental
Câmara da Praia da Vitória aumenta verbas para as Juntas de Freguesia em 2023

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Vânia Ferreira, anunciou o aumento, em quase 20 por cento, nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do concelho, comparativamente ao presente ano.

Câmara da Praia da Vitória aumenta verbas para as Juntas de Freguesia em 2023

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A autarca praiense recordou que, entre 2021 e 2022, já havia ocorrido um aumento no valor das transferências da câmara para as juntas, que ascendeu a 95 por cento.


“As Juntas de Freguesia são fundamentais no desenvolvimento do nosso meio urbano e rural e, como tal, carecem dos fundos financeiros conducentes às ações de desempenham. É de toda a justiça que o pacote financeiro que suporta a delegação de competências da Autarquia para as Juntas esteja adequado à realidade e não desfasado desta”, disse Vânia Ferreira, citada em nota de imprensa.


Segundo a edil, o encontro com os autarcas visou recolher contributos para o orçamento municipal de 2023, realizar o balanço das visitas do executivo municipal às freguesias e analisar o ponto atual da revisão do Plano Diretor Municipal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados