Açoriano Oriental
Câmara adjudica empreitada de repavimentação da ruas dos Lameiros e de São José na freguesia da Relva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada adjudicou, por um valor global de 233.896 euros, a empreitada para a realização da obra de repavimentação integral das ruas dos Lameiros e de São José, na freguesia da Relva.

Câmara adjudica empreitada de repavimentação da ruas dos Lameiros e de São José na freguesia da Relva

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a autarquia pretende, com a intervenção, contribuir para melhorar a qualidade da vida dos moradores e dos utilizadores das duas vias e da localidade em geral, proporcionando um melhor equilíbrio entre a circulação viária e boas condições de utilização por parte dos peões, em especial de pessoas com mobilidade condicionada.

A obra em questão vai permitir a substituição integral do piso da faixa de rodagem e estacionamento destes dois arruamentos, assim como dos passeios ali existentes e a substituição de lancis.

Está também contemplada a repavimentação da passagem pedonal que liga a Rua dos Lameiros e a Rua de São José, assim como das duas passagens de acesso às escadas que ligam a Rua dos Lameiros à Rua Eng.º Dinis Pimentel da Silva, situada a nascente.

Durante a intervenção, estão ainda previstas a inclusão de infraestruturas de drenagem pluvial e a remodelação das infraestruturas elétricas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.