Açoriano Oriental
CAGPD conquista 10.ª Taça de Portugal

O Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD) conquistou no domingo, na cidade da Maia, mais uma edição da Taça de Portugal de ginástica aeróbica.

article.title

Foto: Hélder Cruz
Autor: Arthur Melo

Na prova organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, o clube micaelense alcançou o ouro em todas as provas, escalões e categorias em que participou.

A equipa do CAGPD venceu com um total de 153,33 pontos, seguida pelo All4Gym-Associação Gímnica de Águeda com 145,209 pontos e pela Academia CantanhedeGym com 136,733 pontos, que fechou o pódio.

Em termos de prestações individuais, Sara Silva obteve a nota mais alta de toda a competição (20.900), seguida de perto por Rui Cansado (20.650).

Destaque ainda para a juvenil Leonor Januário que foi a melhor portuguesa entre 40 ginastas.

Para além destes, a comitiva do CAGPD contou ainda com o contributo de Tomás Amaral, Tiago Pinheiro, Manuel Resendes, Matilde Cymbron, Letícia Oliveira, Filipa Macedo, Júlia Alves, Zamy Tomé, Filipa Leite e Cláudia Pinheiro.

Recorde-se que para além dos 10 títulos conseguidos pelo CAGPD, entre 2010 e 2020, o clube conquistou também a Taça de Portugal entre 2007 e 2009 enquanto Corpore Ginásio, pelo que no somatório, a formação de São Miguel já arrecadou 13 troféus absolutos nesta competição.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.