Açoriano Oriental
CAGPD conquista 10.ª Taça de Portugal

O Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD) conquistou no domingo, na cidade da Maia, mais uma edição da Taça de Portugal de ginástica aeróbica.

CAGPD conquista 10.ª Taça de Portugal

Autor: Arthur Melo

Na prova organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, o clube micaelense alcançou o ouro em todas as provas, escalões e categorias em que participou.

A equipa do CAGPD venceu com um total de 153,33 pontos, seguida pelo All4Gym-Associação Gímnica de Águeda com 145,209 pontos e pela Academia CantanhedeGym com 136,733 pontos, que fechou o pódio.

Em termos de prestações individuais, Sara Silva obteve a nota mais alta de toda a competição (20.900), seguida de perto por Rui Cansado (20.650).

Destaque ainda para a juvenil Leonor Januário que foi a melhor portuguesa entre 40 ginastas.

Para além destes, a comitiva do CAGPD contou ainda com o contributo de Tomás Amaral, Tiago Pinheiro, Manuel Resendes, Matilde Cymbron, Letícia Oliveira, Filipa Macedo, Júlia Alves, Zamy Tomé, Filipa Leite e Cláudia Pinheiro.

Recorde-se que para além dos 10 títulos conseguidos pelo CAGPD, entre 2010 e 2020, o clube conquistou também a Taça de Portugal entre 2007 e 2009 enquanto Corpore Ginásio, pelo que no somatório, a formação de São Miguel já arrecadou 13 troféus absolutos nesta competição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados