Açoriano Oriental
Covid-19
Autarquia de Ponta Delgada cancela Dia da Criança, Noites de Verão e Festa do Baleeiro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou, esta terça-feira, o cancelamento dos eventos do Dia da Criança, das Noites de Verão e da Festa do Baleeiro.

Autarquia de Ponta Delgada cancela Dia da Criança, Noites de Verão e Festa do Baleeiro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

"A Câmara Municipal de Ponta Delgada cancelou a realização de eventos sócio-culturais programados para os meses de junho e julho, como o Dia da Criança, as Noites de Verão e a Festa do Baleeiro", refere a autarquia em comunicado.

A Câmara de Ponta Delgada vai também suspender a organização dos eventos sócio-culturais previstos para os meses de agosto e setembro, até melhor avaliação da evolução da situação que se vive, devido ao novo cornavírus.

Por outro lado, a autarquia, presidida por Humberto Melo, vai preparar programas alternativos de dinamização sócio-cultural, a implementar logo que possível, para colaborar na retoma dos agentes económicos, designadamente comércio, restauração e hotelaria. Vai, ainda, continuar a utilizar as verbas disponíveis dos eventos cancelados para reforço orçamental das medidas de apoio e de emergência social das famílias e empresas em dificuldades económicas.

Segundo refere a nota da autarquia, estes cancelamentos surgem devido ao facto da propagação local da pandemia Covid-19 ainda "ser imprevisível e assim se manterá por tempo indeterminado. Considerando que os maiores eventos socio-culturais do calendário municipal de Ponta Delgada motivam o aglomerado de milhares de pessoas e pressupõem uma preparação largamente antecipada; bem como a necessidade prioritária de concentrar os recursos financeiros na estabilidade das famílias e na recuperação das empresas".

Recorde-se que as Grandes Festas do Divino Espírito Santo do Concelho de Ponta Delgada, previstas para julho, já foram canceladas.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.