Açoriano Oriental
Autarca da Ribeira Grande elogia “comportamentos responsáveis” nas zonas balneares do concelho

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou as zonas balneares do concelho para fazer um balanço das primeiras quatro semanas de época balnear que “decorre sob moldes adaptados à pandemia e com o rigor exigido pelas autoridades de saúde”, salientou citado em nota.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Alexandre Gaudêncio manifestou satisfação pela “compreensão que as pessoas, em geral, têm tido na aceitação e cumprimento das novas regras, usufruindo das zonas balneares com as devidas regras de distanciamento, adotando comportamentos responsáveis e colocando atenção nas recomendações que devem ser cumpridas”.

Acompanhado pelo vereador Filipe Jorge e pelo chefe de divisão da Proteção Civil, Rui Rosado, o autarca elogiou o empenho de todos nestes novos tempos: “Quero deixar uma palavra de reconhecimento ao papel que os funcionários têm tido na gestão dos espaços, controlo de entradas e limpeza e higienização dos mesmos, bem como realçar os comportamentos responsáveis por parte dos utentes”.

Alexandre Gaudêncio destacou que o município a que preside tem sido “rigoroso na aplicação e gestão das medidas necessárias à salvaguarda da saúde pública”, colocando ênfase no “bom trabalho que vimos desenvolvendo na segurança de pessoas e bens no que ao controlo sanitário diz respeito”.

O edil recordou que a Câmara da Ribeira Grande foi “pioneira nos Açores na implementação de várias medidas de mitigação dos efeitos da pandemia e cujos resultados positivos estão à vista de todos, permitindo um gradual regresso à normalidade possível”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados