Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
Artur Lima denuncia adiamento de investimentos na Terceira
O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, denunciou esta quarta-feira adiamentos de importantes investimentos na Terceira, que considera impedirem o aproveitamento das potencialidades socio-económicas e da centralidade geográfica desta ilha dos Açores.
 Artur Lima denuncia adiamento de investimentos na Terceira

Autor: Lusa / AO online
 “É inegável que a posição geoestratégica da Terceira poderia e deveria ser aproveitada e catapultada a bem da economia regional”, afirmou Artur Lima, num discurso que proferiu no parlamento açoriano durante o debate do Plano e Orçamento para 2010.

Para o líder e deputado regional do PP/Açores, “das palavras aos actos, o que se vislumbram são políticas baseadas em meros argumentos economicistas que dificultam a afirmação da Terceira no contexto regional”.

A ampliação da placa de estacionamento de aviões e a construção do terminal de carga no Aeroporto das Lajes, o aproveitamento do Porto Oceânico da Praia da Vitória e a construção da anunciada Central Geotérmica foram alguns dos exemplos apontados por Artur Lima.

“A Terceira tem muitas potencialidades. Precisamos de as aproveitar, tornando-as complementares e não competitivas numa estratégia de desenvolvimento integrado dos Açores”, afirmou.

Esta questão já tinha sido hoje levantada no plenário pela deputada Carla Bretão, do PSD, que alertou para o adiamento de investimentos na Terceira, cuja concretização “pode fazer toda a diferença” no desenvolvimento desta ilha, especialmente em tempo de crise internacional.

O Parque de Exposições, o Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes e a ampliação da placa de estacionamento deste aeroporto foram alguns dos exemplos apontados pela deputada social-democrata.

“Trata-se de investimentos e medidas claramente estruturantes e imprescindíveis para o desenvolvimento das potencialidades económicas da Terceira que continuam adiados”, afirmou Carla Bretão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados