Açoriano Oriental
Arquipélago de Escritores decorre 'online' entre quinta-feira e domingo

A terceira edição do evento literário Arquipélago de Escritores vai decorrer entre quinta-feira e domingo, em formato 'online', e contará com a participação da escritora norte-americana Siri Hustvedt e do autor suíço Joël Dicker.

Arquipélago de Escritores decorre 'online' entre quinta-feira e domingo

Autor: Lusa/AO Online

Em nota de imprensa, a organização refere que, apesar de decorrer ‘online’, o Arquipélago de Escritores “mantém a sua vocação para reforçar a realidade e a convicção de que os Açores são um lugar de autores de excelência e de reunião de literaturas diversas e para promover mesas sobre temas que os livros suscitam”.

Durante o evento, existirá uma “conversa com donos de livrarias em tempos pandémicos”, uma entrevista à “romancista, poeta e ensaísta americana” Siri Hustvedt e ao escritor suíço Joël Dicker.

O escritor homenageado da edição de 2020 é Álamo de Oliveira, de 75 anos, natural da ilha Terceira, autor de "Até hoje memórias de cão" (1985) e “Triste vida leva a garça” (1984).

Durante o evento, será também entrevistado o escritor Urbano Bettencourt, numa conversa que terá como referência a obra “Sala de Espelhos”, que reúne os ensaios do autor.

Haverá também um concerto de Felix The First, um “songwriter açoriano de respiração universal”, acrescenta o comunicado.

O Arquipélago de Escritores é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo a produção da StorySpell e o apoio da direção regional da Cultura e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

A primeira edição do Arquipélago de Escritores decorreu em novembro de 2018 em Ponta Delgada, tendo homenageado o poeta Emanuel Jorge Botelho. Na edição de 2019, o autor celebrado no encontro foi o professor universitário Vamberto Freitas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados