Açoriano Oriental
Apoios a atividades culturais nos Açores contam este ano com 725 mil euros

O Governo dos Açores fixou em 725 mil euros o montante financeiro global disponível para as candidaturas deste ano no âmbito do Regime Jurídico de Apoio a Atividades Culturais (RJAAC), segundo um aviso hoje publicado em Jornal Oficial.


Autor: Lusa/AO online


De acordo com o executivo açoriano, podem candidatar-se a estes apoios "os agentes, individuais ou coletivos, regionais, nacionais ou estrangeiros, que desenvolvam atividades culturais consideradas de relevante interesse para a região, e que reúnam as condições de acesso fixadas na legislação regional".

"Não são elegíveis as entidades de natureza pública, nomeadamente empresas municipais e intermunicipais, sejam elas sociedades municipais e intermunicipais, sociedades comerciais constituídas nos termos da legislação comercial, ou pessoas coletivas de direito público com natureza empresarial", acrescenta uma nota enviada às redações.

Identificam-se como "prioridades estratégicas o surgimento e intensificação de redes de produção de âmbito regional através de permuta e ou partilha de recursos, nomeadamente instalações, recursos humanos, equipamentos e outros bens ou prestações de serviços".

Para o investimento agora disponível são também prioridades estratégicas "a incidência de projetos em rede ou em coprodução com valências educativas e de formação de públicos para as artes, o património e a promoção da leitura".

Nesta publicação em Jornal Oficial são igualmente definidas as comissões de apreciação e avaliação dos projetos culturais apresentados no âmbito do RJAAC.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.