Açoriano Oriental
Autárquicas
“Alojamento local precisa de uma câmara mais dinâmica e eficaz”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu que o alojamento local precisa de uma autarquia “mais dinâmica e mais eficaz nos licenciamentos e na apreciação dos seus projetos”, refere em comunicado.

“Alojamento local precisa de uma câmara mais dinâmica e eficaz”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para André Viveiros, só assim se pode facilitar o surgimento de mais alojamentos locais, nomeadamente nas “freguesias rurais, que precisam, por esta via, reabilitar mais edifícios, fixar mais população e ter mais sinergias económicas”.


Após a reunião com o presidente da Associação de Alojamento Local dos Açores, Rui Correia, o candidato do PS comprometeu-se, caso vença as eleições, a “rever as taxas e emolumentos, no fundo toda a pequena fiscalidade, que por vezes emperra este setor”, disse citado na mesma nota.


Na ocasião, André Viveiros destacou o papel determinante que o alojamento local pode ter, quer para eles próprios, quer para as restantes dinâmicas turísticas, nomeadamente para os “alojamentos de maior e de menor dimensão, considerando ainda não haver alojamento local a mais”.


No que diz respeito às preocupações manifestadas pela Associação de Alojamento Local dos Açores, André Viveiros registou a intenção de fazerem alguma intervenção junto do Governo Regional dos Açores e das instâncias que vão gerir o próximo Quadro Comunitário, “no sentido de o alojamento local pertencer a alguns dos seis eixos determinantes do turismo por forma a terem cofinanciamento, na construção, conservação ou reabilitação de edifícios; ou de estruturas associadas ao alojamento local”.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.