Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio manifesta vontade da Ribeira Grande receber prova do nacional de surf

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reforçou a vontade do município “apresentar uma candidatura para poder receber uma etapa do campeonato nacional de surf, intenção que entronca na aposta que a autarquia tem feito ao nível da promoção da Ribeira Grande como capital do surf”.

Alexandre Gaudêncio manifesta vontade da Ribeira Grande receber prova do nacional de surf

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Alexandre Gaudêncio deu conta desta intenção na cerimónia de entrega de prémios do campeonato regional de surf, prova organizada pela Associação Açores de Surf e Bodyboard e que juntou dezenas de atletas regionais.

“Cada vez mais o surf é um desporto que reúne atletas de várias idades e isso permite-nos canalizar para a Ribeira Grande um conjunto de surfistas que procuram as nossas ondas para treinar ou competir. Para além disso, se a Ribeira Grande tem recebido de forma contínua provas europeias e mundiais, não vemos motivo para não figurarmos no calendário nacional”, acrescentou, citado em nota.

Para além disso, o edil sublinhou que “depois do confinamento o número de praticantes disparou consideravelmente e as escolas com sede na Ribeira Grande aumentaram o número de alunos que quiseram aderir aos desportos de mar.”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados