Açoriano Oriental
Açores integraram no quadro 572 professores nos últimos três anos

O Governo dos Açores avançou que entraram nos quadros da região 572 professores nos últimos três anos, que deixaram de estar em “situação precária”, lembrando que no concurso de 2022 foram integrados 148 docentes.

Açores integraram no quadro 572 professores nos últimos três anos

Autor: Lusa

Em comunicado publicado no portal do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) na internet, a secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais adianta que, nos “últimos três anos, entraram 572 docentes nos quadros da região”.

Segundo a governante, citada na nota de imprensa, aqueles 572 professores “deixaram de estar contratados em situação precária”, estando agora “com vínculo de trabalho”.

“Só este ano, 143 professores e educadores encontraram estabilidade laboral e social”, afirmou Sofia Ribeiro.

O Governo Regional recorda ainda que foram colocados 281 profissionais no concurso de 2021 e integrados 148 professores no concurso de 2022, estando 98 a ocupar vagas nos quadros de ilha.

“Se não tivéssemos criado os quadros de ilha, havia 389 docentes que não viam colocação, mantendo-se em situação de precariedade”, afirmou Sofia Ribeiro, referindo-se à revisão do Regulamento do Concurso do Pessoal Docente dos Açores, que decorreu em março de 2021.

A propósito do concurso interno para a mudança de quadro, foram colocados 200 professores, 134 em quadro de escola e 66 em quadro de ilha.

“Destes 200 docentes, 61 vieram dos quadros docentes do Ministério da Educação e da Região Autónoma da Madeira, número que tem vindo a crescer nos últimos anos em regime de estabilidade e que confirma a crescente atratividade do sistema educativo dos Açores”, concluiu a governante.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.