Açoriano Oriental
Fórmula 1
Tribunal de Apelo da FIA adia decisão sobre o recurso de Hamilton
O Tribunal de Apelo da Federação Internacional do Automóvel adiou para terça-feira a decisão sobre o recurso da McLaren-Mercedes à penalização imposta a Lewis Hamilton no Grande Prémio da Bélgica
Tribunal de Apelo da FIA adia decisão sobre o recurso de Hamilton

Autor: LUSA/AO
O Tribunal de Apelo da Federação Internacional do Automóvel (FIA) adiou para terça-feira a decisão sobre o recurso da McLaren-Mercedes à penalização imposta a Lewis Hamilton no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, informou o organismo.
O piloto britânico foi o primeiro a ver a bandeira xadrez no final da corrida, mas foi penalizado em 25 segundos por ter "cortado" uma "chicane" no volta 42, conseguindo ganhar vantagem para, de seguida, ultrapassar o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).
A penalização imposta a Hamilton relegou-o para a terceira posição, tendo a vitória no GP da Bélgica sido atribuída ao brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari.
O Tribunal de Apelo da FIA esteve reunido durante várias horas, tendo Lewis Hamilton estado presente, na companhia de Martin Whitmarsh, número dois da McLaren-Mercedes, enquanto a Ferrari foi representada pelo seu director desportivo, Stefano Domenicali.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados