Açoriano Oriental
Natação
Selecção portuguesa apresenta plano para época olímpica
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) apresentou hoje o plano anual de Alta Competição "a pensar nos Jogos Olímpicos" de Pequim, disse à agência Lusa o seleccionador português de natação, Rui Magalhães.

Autor: Lusa / AO online
    "Em ano olímpico, o trabalho incide na preparação para os Jogos", segundo o seleccionador, que apresentou a planificação da época aos atletas e técnicos dos clubes, em Rio Maior.

    Rui Magalhães recordou que "ainda vai haver alguma selecção" para as grandes competições e que "o funil vai começar a aparecer", destacando os "seis nadadores com mínimos para os Jogos Olímpicos e a aposta para a qualificação na estafeta (4x200 metros)".

    "Neste momento, estamos pré-qualificados e em 15º entre as 16 selecções que estarão presentes nos Jogos", frisou o seleccionador, acrescentando que não o surpreenderia que "um ou dois (nadadores) conseguissem os mínimos".

    Segundo Rui Magalhães, os convocados para os últimos dois estágios da selecção absoluta formam "o grupo em que vale a pena apostar" para o campeonato da Europa e para Pequim.

    "Durante o estágio, o trabalho incidiu na preparação geral, onde há um treino de conjunto, com adaptações individuais para perceber o grau de evolução dos atletas relativamente ao estágio feito em Setembro em Calella (Espanha)", explicou o seleccionador.

    O estágio realizado em Espanha serviu para retomar os treinos, depois de "duas ou três semanas de regeneração completa de piscinas", aproveitando para trabalhar "numa piscina ao ar livre", durante o Verão e "tendo em vista uma época obrigatoriamente prolongada e desgastante".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados