Açoriano Oriental
Santa Clara cria empresa para aceder a apoios covid e comunitários

Rui Cordeiro explica os objetivos da empresa Mistery Arguments, criada em setembro pela SAD e com o diretor Diogo Boa Alma como gerente

Santa Clara cria empresa para aceder a apoios covid e comunitários

Autor: Nuno Martins Neves

A Santa Clara Açores, Futebol, SADcriou uma empresa para para poder aceder aos apoios da linha covid, bem como aos fundos comunitários e a rendas acessíveis. Criada em setembro, a Mistery Arguments é detida a 100 por cento pela sociedade anónima desportiva açoriana, tendo como gerente o diretor desportivo Diogo Boa Alma.

A explicação para a criação deste veículo que servirá para financiar a SAD foi dada pelo presidente do conselho de administração, Rui Cordeiro, em entrevista ao Açoriano Oriental.

Instado pela primeira vez sobre os motivos que estiveram por detrás desta decisão da Santa Clara Açores - Futebol SAD, o dirigente desportivo explicou que foi uma maneira de contornar os obstáculos legais que impedem a SAD de aceder a apoios que outra qualquer empresa pode aceder.

“Esta empresa foi constituída com o objetivo de aceder às linhas covid, porque o Santa Clara, como tem passivo bancário, está impedido. E por outro lado foi uma empresa que criamos para aceder a rendas acessíveis, a fundos comunitários. É detida a 100 por cento pela SAD do Santa Clara, não há cá qualquer estampilha, simulação ou intuitos fraudulentos”, assumiu.

Para Rui Cordeiro, com a Mistery Arguments a SADdo Santa Clara segue os passos de outras empresas regionais, que abrem o escopo do seu negócio, dando como exemplos as entidades que detém rent-a-cars e oficinas de reparação, por exemplo. “O que nós fizemos foi claramente uma lógica societária de otimização fiscal. E isso próprio já foi explicado a quem tinha de ser justificada”, acrescenta.

No futuro, diz Rui Cordeiro, o nome será mudado para Santa Clara - Comércio e Serviços.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados