Açoriano Oriental
Rafael Nadal desiste de Xangai para recuperar para a Taça Davis
 O tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial, anunciou que vai falhar a presenta na Masters Cup, em Xangai
Rafael Nadal desiste de Xangai para recuperar para a Taça Davis

Autor: LUSA/AO
 O tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial, anunciou que vai falhar a presenta na Masters Cup, em Xangai, China, para recuperar para estar a 100 por cento na final da Taça Davis.
"Decidi não competir na Masters Cup em Xangai. Digo que esta é uma das decisões mais difíceis da minha carreira, porque não poderei cumprir o meu desejo de estar com os meus fãs na China e com os organizadores do torneio, que sempre me trataram de maneira especial", afirmou Nadal, no seu site oficial.
O tenista maiorquino, que desistiu nos quartos-de-final do torneio de Paris devido a uma lesão na perna direita, disse que ainda não fez qualquer teste, mas sabe que tomou "a decisão correcta", porque não poderá estar "a cem por cento em todos os jogos".
 "Quero recuperar e estar preparado para disputar com a minha selecção a importante final da Taça Davis em Mar del Plata (Argentina). Essa é outra razão para não jogar em Xangai", referiu.
Nadal lembrou ainda que este foi "um longo e difícil ano" em que conseguiu grandes resultados, como atingir o topo do "ranking" mundial, voltando a criticar o facto do calendário do circuito mundial ser "muito duro", que "obriga os jogadores a competir quase todas as semanas, tornando impossível a um jogador estar a 100 por cento em todos os torneios".
A desistência de Nadal abre a porta da Masters Cup ao francês Gilles Simon, que tinha terminado a Corrida do Campeões na nona posição.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados