Brasil

Proposta sobre clima para Copenhaga finalizada ainda este mês


 

Lusa / AO online   Internacional   12 de Out de 2009, 17:00

O Brasil deve finalizar ainda este mês uma proposta sobre combate às alterações climáticas a ser apresentada na Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre o clima marcada para Dezembro em Copenhaga, afirmou esta segunda-feira o Presidente Lula da Silva.
No seu programa de rádio semanal “Café com o Presidente”, Lula afirmou que o plano brasileiro prevê uma redução da desflorestação em 80 por cento até 2020, o que permitirá que 4,8 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono deixem de ser emitidas.

Segundo Lula da Silva, o Brasil pretende que outros países também participem na elaboração da proposta.

“Queremos construí-la junto com outros países. Queremos ver o que é possível tirar em Copenhaga, como proposta, sobretudo, do mundo desenvolvido, para que eles assumam compromissos, não apenas para diminuir as emissões, mas para que possam pagar pelo estrago que já fizeram ao planeta”, disse o Presidente brasileiro.

Lula da Silva afirmou que a proposta deverá sugerir a medição das emissões de gases com efeito de estufa de cada país, um histórico das emissões e as medidas que estão a ser tomadas para reduzir as emissões.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.