Açoriano Oriental
Governo
PR dá posse ao Governo na quarta-feira

O Presidente da República vai dar posse ao novo Governo na quarta-feira, pelas 17h00 (menos uma nos Açores), no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, depois da publicação em Diário da República do mapa oficial dos resultados das eleições legislativas.

PR dá posse ao Governo na quarta-feira

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com uma nota divulgada na página oficial da Presidência da República na internet, o Presidente da República “marcou a cerimónia de posse de todos os membros do XXIII Governo Constitucional para a próxima quarta-feira, 30 de março, pelas 17h00”.

A cerimónia vai realizar-se, como é habitual, no Palácio Nacional da Ajuda.

Também o parlamento já agendou para terça-feira, 29 de março, a primeira sessão plenária da nova legislatura, para a apresentação e votação do projeto de resolução que constitui uma Comissão Eventual de Verificação de Poderes dos Deputados Eleitos.

No mesmo dia, a Assembleia da República vai proceder também à eleição do presidente do parlamento, sendo Augusto Santos Silva, até então ministro dos Negócios Estrangeiros, o candidato proposto pelo PS.

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou na quarta-feira, ao Presidente da República, a composição de um Governo com 17 ministros, menos dois do que no anterior.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.