Açoriano Oriental
PPM diz que líder do PS/Açores desconhece situação da gestão de resíduos no Corvo

O PPM/Açores considerou que o líder regional do PS mostrou desconhecer a situação da gestão de resíduos na ilha do Corvo, assegurando que está “finalmente a ser resolvida de maneira firme e eficaz”.

PPM diz que líder do PS/Açores desconhece situação da gestão de resíduos no Corvo

Autor: Lusa/AO Online

“A questão dos resíduos de madeira e dos resíduos volumosos (‘monstros’) na ilha do Corvo está finalmente a ser resolvida de maneira firme e eficaz. Com uma verba de 87 mil euros já atribuída, a operação de remoção está em andamento e visa devolver à ilha a qualidade ambiental e a ordem que os seus habitantes merecem”, refere o partido em comunicado.

Citado na nota, o deputado João Mendonça salienta o esforço desenvolvido para a resolução do problema, “fruto de um trabalho local e do Governo Regional dos Açores [PSD/CDS-PP/PPM], consistente e sério”.

“É a verdadeira resposta para um problema que enfrentava” a comunidade, acrescenta.

No início de setembro, o líder do PS/Açores, Francisco César, apontou “falhas graves” na gestão de resíduos da ilha do Corvo e exigiu ação ao executivo regional.

Esta quinta-feira, o PPM/Açores diz que tem vindo a assistir, por parte do PS e da sua liderança, a “uma tentativa lamentável” de fazer uso da situação “para ganho político”.

“Francisco César mostrou um desconhecimento da situação tão profundo que nem sequer sabia a quem pertenciam os terrenos nos quais ele estava a pisar”, refere, lembrando ainda que “criticou inclusive a Câmara Municipal do Corvo indiretamente”, que é dirigida pelo PS.

“O ponto culminante da sua desinformação foi o facto de Francisco César nem mesmo saber que os terrenos em questão, onde estão acumuladas as paletes, pertencem também à Câmara Municipal do Corvo, a qual deveria estar sob a sua defesa, e não sob ataque”, acrescenta.

No comunicado, João Mendonça considera ainda que “a postura adotada por Francisco César e pelo PS revela uma tendência lamentável de colocar a política do espetáculo acima das necessidades reais do Corvo e dos corvinos”.

“Ao invés de contribuir, preferem desinformar e criar um ambiente de conflito que só prejudica aqueles que vivem na ilha”, lamenta.

Para o partido, a população da mais pequena ilha dos Açores “merece mais do que este tipo de política”, merece “respeito e ações concretas que contribuam para a resolução dos seus problemas”.

“As palavras e as visitas encenadas de Francisco César não ajudam o Corvo, apenas revelam a falta de compromisso real com a nossa ilha e o verdadeiro interesse em promover apenas o seu próprio nome”, conclui.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.