Autarquias

Ponta Delgada adere ao cartão jovem europeu

A Câmara Municipal de Ponta Delgada é a primeira dos Açores a aderir ao cartão jovem europeu, adiantou quarta-feira a autarca Berta Cabral, no final do conselho municipal jovem.


“Foi hoje aprovado o regulamento do cartão municipal jovem, associado ao cartão jovem europeu, que vai ser assinado no próximo dia 9 de Novembro”, disse.

A autarca explicou que no último conselho municipal da juventude ficou decidida a adesão ao cartão jovem europeu, tendo-se quarta-feira firmado todos os procedimentos para chegar a um acordo final.

O cartão direccionado para jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos foi proposto pela autarquia de Ponta Delgada à Movijovem, entidade que a nível nacional representa o cartão jovem europeu.
PUB

Jaime Vieira, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou ao Açoriano Oriental que a autarquia não decidirá sobre uma eventual transferência da EB1/JI Foros para a nova escola da Gaspar Frutuoso, uma vez que “não tem competência nem legitimidade para abrir ou encerrar estabelecimentos de ensino”