Paolo Pinamonti é Professor de Elementos de História do Concertismo e de História da Música Contemporânea na Universidade Ca’Foscari de Veneza.
A conferência, intitulada “A Ópera entre o Teatro e Literatura. As estratégias narrativas do teatro musical”, abordará a ópera enquanto criação cultural multidisciplinar desde o século XIX e a relação específica que tem mantido com a literatura, enquanto técnica de construção narrativa.
Conferência
Pinamonti inaugura ciclo de conferências
A primeira conferência do ciclo de conferências ISTMOS – Insularidades, Arquipélagos e Conexões das Artes num Mundo Globalizado, promovido pela Direcção Regional da Cultura, será proferida por Paolo Pinamonti no dia 24 de Fevereiro, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Autor: Lusa/AO online
