Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O Quiosque em frente ao «Liceu» foi palco de uma cocriação com a comunidade durante o festival Tremor.



O Teatro Do Frio e o Tremor juntaram-se a professores e alunos da Escola Secundária Antero De Quental e convocaram habitantes de Ponta Delgada e de São Miguel a participar, de 22 a 28 de março, na transformação do Quiosque em frente ao «Liceu».

O Teatro Do Frio e o Tremor juntaram-se a professores e alunos da Escola Secundária Antero De Quental e convocam habitantes de Ponta Delgada e São Miguel a participar na transformação de um espaço da cidade!
O Quiosque em frente ao «Liceu» foi palco de uma cocriação com a comunidade durante o festival Tremor.

São Miguel respondeu com eficácia e empenho ao apelo: «Traz a tua planta. Juntos construímos uma Selva Coragem». Durante esta semana de março,  foram acolhidas a maior parte das plantas que permitiram a criação de «uma selva de todos para todos». Emprestaram-se vasos pequenos, grandes, médios. Suculentas, com e sem flor. Vasos de quem confiou uma planta que tinha por casa. Esta bio Instalação, da responsabilidade do coletivo Teatro do Frio, deu origem a um lugar de contemplação e imaginação.
«Enfocando o encontro entre indivíduos, esta versão do Selva Coragem no Quiosque apelou à suspensão, à escuta e à contemplação do que de vital pulsa desde o interior da vida envasada. Vislumbrar no dentro do dentro da artificialidade a fissura, a respiração, a potência e a possibilidade de ser Vivo.»
A Bio instalação foi visitada, diariamente, até ao dia 1 de abril, entre as 12h e as 22h.

Na sexta-feira, dia 31, às 20h, organizou-se, de forma espontânea, um encontro no Quiosque, de exploração do espaço, para desenhar, fotografar, ler, olhar, ouvir ou até para estar. Neste encontro, de natureza intimista, estiveram com o Teatro do Frio visitantes diversos, os alunos de Artes Visuais da Escola Secundária Antero de Quental, os UrbanSketchers Açores e Inger Hannisdal, violinista e compositora norueguesa, num exercício de improviso, marcando de forma indelével aquele momento de verdadeira partilha.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Dubai investe 33.000 ME em aeroporto com capacidade para 260 milhões de passageiros
O Dubai vai começar a construir novos terminais no Aeroporto Internacional Al Maktoum, para convertê-lo no maior do mundo, com capacidade para mais de 260 milhões de passageiros, um projeto avaliado em cerca de 33.000 milhões de euros.
 
Papa diz que jovens têm de desligar o telemóvel e encontrar pessoas
O Papa Francisco apelou hoje aos jovens que “deixem o telemóvel” e “procurem pessoas” para não se tornarem “profissionais compulsivos da digitação”, durante um evento com jovens na cidade de Veneza, em Itália.
 
Tarrafal queria “reeducar”, mas despertou consciências
 Dois presos políticos regressaram ao Tarrafal com a Lusa, 50 anos depois da libertação, para mostrar como fintaram o isolamento e alimentaram o ideal de independência que até dois guardas converteu.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados