Menos 982 desempregados em setembro nos Açores

Menos 982 desempregados em setembro nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   24 de Out de 2018, 19:00

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional realçou, em Santa Cruz da Graciosa, a importância dos dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativamente ao mês de setembro, que voltam a confirmar, por um lado, a diminuição do número de desempregados e o crescimento contínuo e sustentado do emprego, por outro.



“A descida de 11,3% por cento em setembro deste ano, face ao período homólogo, configura um novo mínimo em sete anos e significa que a política do Governo dos Açores, assente no incremento do investimento público e privado, no crescimento da atividade económica e na criação de mais e melhor emprego, tem resultado”, salientou Paula Andrade, citada em nota do executivo e à margem de mais uma sessão de divulgação dos programas de apoio à contratação.


Refira-se que de acordo com os dados do IEFP, as Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores registaram "em setembro 7.772 desempregados o que corresponde a menos 982 desempregados, relativamente ao mesmo mês de 2017”, sendo que no caso da ilha Graciosa, “o número de desempregados diminuiu 2,1% em setembro comparativamente ao período homólogo”, adiantou Paula Andrade.


No que diz respeito às colocações, em setembro "registou-se um aumento de quase 21% das colocações de emprego nos Açores, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho. Esta tendência a nível regional também se verificou na Graciosa".


Paula Andrade frisou ainda que "as intervenções formativas e as medidas promovidas pelo Governo dos Açores, destinadas aos desempregados, têm permitido o aumento de qualificações e competências contribuindo para que cada vez mais Açorianos consigam integrar o mercado de trabalho”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.