Açoriano Oriental
Luís Cabral “sprintou” para a vitória na Taça Skoda JH Ornelas

Luís Cabral venceu, no último fim de semana, a quarta prova pontuável para a Taça Skoda JH Ornelas ao sprint e o triunfo garantiu-lhe a vitória na competição

Luís Cabral “sprintou” para a vitória na Taça Skoda JH Ornelas

Autor: Arthur Melo

Luís Cabral sagrou-se, a uma prova do fim, vencedor da Taça Skoda JH Ornelas 2025, competição organizada pela Bike Mais sob a égide da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA).

Cabral, que no seu regresso à taça de estrada de São Miguel corre como individual, somou no último sábado a quarta vitória em igual número de corridas realizadas, triunfo que lhe garantiu a vitória na competição.

Na primeira grande prova de montanha da Taça Skoda JH Ornelas 2025, Luís Cabral voltou a superar toda a concorrência, vencendo ao sprint a prova que arrancou nas Capelas e terminou junto à Lagoa do Carvão.

O vencedor gastou 02h00m35s para cumprir a tirada de 60 quilómetros, sendo mais forte em cima da linha de meta que o vencedor da Taça de 2024, Romeu Sousa, da Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting São Miguel (PMD/NSSM), que chegou com o mesmo tempo do vencedor.

Com o pleno de vitórias na competição, e um total de 460 pontos amealhados nas quatro provas realizadas, Luís Cabral já assegurou a vitória na Taça Skoda JH Ornelas 2025 quando apenas falta disputar mais um evento, o Circuito Chã do Rego d’Água, no próximo dia 29 de junho.

Quanto à história da corrida do último sábado, um grupo de seis ciclistas aventurou-se numa fuga muito perto do meio da prova, grupo onde pontificavam os dois primeiros. 
A monotonia foi, todavia,  quebrada  logo depois, ao quilómetro 34, coincidindo com a subida para a Vista do Rei.

O declive fez a seleção natural do grupo, isolando Luís Cabral e Romeu Sousa que seguiram juntos até à linha de meta, local onde o primeiro voltou a ser novamente mais forte no sprint.

Miguel Carvalho (Bike Mais), que segue em segundo na Taça, foi o terceiro da geral, completando a prova com mais 32 segundos que o vencedor.

Por equipas, a Bike Mais voltou a vencer a etapa, reforçando também a sua liderança na taça, onde segue com 135 pontos no primeiro lugar, seguida pela PMD/NSSM, com 125.
Martim Melo (Bike Mais) voltou a correr contra si próprio nos Sub-19 e arrecadou o terceiro triunfo da época, enquanto entre as senhoras Séfora Ferreira voltou a ser a primeira na linha de meta, cumprindo os 40 quilómetros em 01h44m10s.

Na segunda posição ficou Andrea Costa, mas a liderança da Taça Skoda JH Ornelas pertence à atleta da CDASJ/Cyclin Município de Albufeira, com 125 pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.