Turismo

Lisboa investe em novos programas de promoção

Lisboa investe em novos programas de promoção

 

Lusa/AOonline   Economia   4 de Nov de 2008, 10:55

O Turismo de Lisboa vai investir um milhão de euros em novos programas de promoção visando 2009, com uma aposta específica no Brasil e reforço da acção em Espanha, anunciou a entidade.
Em, comunicado, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) explica que os programas, que serão apresentados quinta-feira, incluem acções promocionais com início em 01 de Dezembro.

    O objectivo dos programas de promoção externa é "alavancar o desempenho turístico do próximo ano" da região de Lisboa.

    Estes programas marcam o início de uma nova abordagem ao mercado Brasil que será "alvo de um trabalho continuado de promoção", como explica a informação do Turismo de Lisboa.

    Por outro lado, a promoção em Espanha é reforçada, para 500 mil euros, com o investimento destinado a este mercado a ser organizado numa óptica regional.

    O Brasil, principal mercado não-europeu emissor para Lisboa, cresceu 40,3 por cento na Área Metropolitana no primeiro semestre de 2008, na comparação com o mesmo período de 2007.

    O Turismo de Portugal refere que se "trata-se de uma economia em expansão o que, aliado ao factor proximidade cultural e às boas ligações aéreas, torna este país um mercado de oportunidades em tempo de crise".

    Sendo Espanha o maior emissor de turistas para Lisboa e estando a viver uma conjuntura de retracção económica, a ATL vai "reforçar o seu investimento promocional habitual", para evitar uma quebra deste mercado estratégico.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.