Açoriano Oriental
Joaquim Teixeira assume candidatura à presidência do Boavista
Joaquim Teixeira revelou à Agência Lusa que vai ser candidato à presidência do Boavista, assumindo-se como o rosto da oposição à gestão de João Loureiro, marcada por um passivo de 45,8 milhões de euros.

Autor: Lusa/AO online
      "Estão reunidas as condições para deixar de ser apenas candidato a candidato. Vou avançar. A decisão está tomada e até sábado será tudo oficializado. Já tenho uma equipa de trabalho com massa crítica e muitos anos de experiência em gestão de clubes, mas não só", confirmou o sócio, que segunda-feira completa 48 anos.

    O movimento de apoio à sua candidatura tem "crescido substancialmente" e hoje isso vai ser visível num jantar na Universidade Católica: "Não sou eu quem está a organizar esta reunião, mas sei que as 50 pessoas iniciais já se transformaram em mais de 200 ou 300".

    "Tenho uma equipa, um projecto, um programa, mas primeiro vou partilhá-lo e enriquece-lo com os meus colaboradores. Temos uma equipa dinâmica com muita força e garra, à semelhança da pantera", vincou.

    O presidente João Loureiro, que renunciou ao mandato e ainda não anunciou a possível recandidatura, sempre falou num passivo entre os 30 a 35 milhões de euros, mas uma auditoria às contas do clube, exigida por um grupo de sócios contestatários, revelou que o valor do mesmo ascende a 45,8 milhões.

    "Não fiquei surpreendido com o número. Ainda estou a analisar as contas, mas comentários a este respeito só os vou fazer na Assembleia Geral de terça-feira", disse o sócio 380 dos "axadrezados", escusando-se a aprofundar o assunto.

    De qualquer forma, Joaquim Teixeira prometeu que, dirigido por si, "o Boavista não vai morrer", falando da intenção de encontrar "parceiros económicos" para ajudar a levar o projecto a águas mais tranquilas.

    As eleições do Boavista, antecipadas pela recente renúncia de João Loureiro ao mandato que deveria cumprir até Dezembro, vão decorrer em Novembro, em data a anunciar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados