Já é permitido praticar desporto no mar

A prática desportiva no mar açoriano voltou a ser permitida, depois do acesso ao mar ter sido autorizado pela Autoridade Regional de Saúde e pela Autoridade Marítima.



Ao que apurou o Açoriano Oriental junto da Associação Açores de Surf e Bodyboard, a medida abrange todo o arquipélago. A prática, contudo, deve seguir determinadas recomendações: a prática desportiva tem de ser individual e desagrupada; os praticantes têm de manter quatro metros de distanciamento social; há um limite de 90 minutos de sessão diária; não é permitida a permanência na praia após a prática desportiva; e deve ser feita por população-alvo com baixo risco de infeção por Covid-19.
Até ao momento, a única autarquia de São Miguel a anunciar a retoma da prática de atividades desportivas no mar foi a da Ribeira Grande: a autointitulada “Capital do Surf” anunciou na quinta-feira que retomou a vigilância na praia de Santa Bárbara “por ser aquela que é a mais procurada por praticantes de desportos de mar. A retoma não permite a utilização da praia para outros fins nem a utilização de equipamentos comuns (balneários). Os espaços continuarão a ser vigiados pelas autoridades que atuarão mediante a legislação em vigor em caso de infração”.
A autarquia deixou ainda um apelo ao “escrupuloso cumprimento das medidas de segurança”.

PUB