Açoriano Oriental
IL/A alerta para degradação da aerogare civil das Lajes

A Iniciativa Liberal nos Açores adverte para a urgência de uma intervenção na aerogare civil das Lajes, na ilha Terceira, apontando “falhas graves que colocam em causa a própria segurança de trabalhadores, utilizadores e das operações da aviação civil”.

IL/A alerta para degradação da aerogare civil das Lajes

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do partido, foi através de um vídeo publicado nas redes sociais dos liberais açorianos que o deputado Nuno Barata afirmou que “a aerogare civil das Lajes é um daqueles casos que nos deve preocupar”, alegando com “a situação degradante em que se encontra a infraestrutura e também o seu funcionamento”.


O deputado açoriano relata que a última vez que utilizou a aerogare civil das Lajes teve de “entrar com guarda-chuva, não porque estivesse a chover, mas por causa da infestação de pombos no seu exterior”.


Para Nuno Barata, “o Governo Regional deu-nos uma indicação muito clara de que estava preocupado com a situação, mas, até agora, o que se tem vindo a verificar é uma clara degradação e deterioração daquela importante infraestrutura para a economia da ilha Terceira”.


O deputado da IL nos Açores lamenta ainda que o Governo Regional utilize os números estatísticos “como lhe dá mais jeito”, referindo que “os números do Governo Regional não correspondem aos números dos empresários do setor do turismo e restauração”. Por isso, lamenta que o Governo Regional não esteja a “trabalhar bem no sentido de mitigar a sazonalidade da operação turística na Região e na ilha Terceira, em particular”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.