Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De acordo com comunicado do partido, foi através de um vídeo publicado nas redes sociais dos liberais açorianos que o deputado Nuno Barata afirmou que “a aerogare civil das Lajes é um daqueles casos que nos deve preocupar”, alegando com “a situação degradante em que se encontra a infraestrutura e também o seu funcionamento”.
O deputado açoriano relata que a última vez que utilizou a aerogare civil das Lajes teve de “entrar com guarda-chuva, não porque estivesse a chover, mas por causa da infestação de pombos no seu exterior”.
Para Nuno Barata, “o Governo Regional deu-nos uma indicação muito clara de que estava preocupado com a situação, mas, até agora, o que se tem vindo a verificar é uma clara degradação e deterioração daquela importante infraestrutura para a economia da ilha Terceira”.
O deputado da IL nos Açores lamenta ainda que o Governo Regional utilize os números estatísticos “como lhe dá mais jeito”, referindo que “os números do Governo Regional não correspondem aos números dos empresários do setor do turismo e restauração”. Por isso, lamenta que o Governo Regional não esteja a “trabalhar bem no sentido de mitigar a sazonalidade da operação turística na Região e na ilha Terceira, em particular”.