Religião

Governo concede tolerâncias de ponto à Função Pública

O Governo concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública dos Açores, cujos serviços se encontrem sedeados em São Miguel, nos dias 10 e 13 de Maio.


A tolerância é concedida tendo em consideração o “profundo significado para a população micaelense das festividades em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres”.

Como a quinta-feira do Santo Cristo (13 de Maio), coincide com a visita do Papa Bento XVI ao Santuário de Fátima, a mesma observância de tolerância de ponto é alargada naquele dia aos restantes trabalhadores da Administração Pública dos Açores.

De acordo com o Gabinete de Apoio à Comunicação Social, “permite-se, assim, que um maior número de açorianos possa acompanhar as respectivas celebrações religiosas”.
PUB

Jaime Vieira, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou ao Açoriano Oriental que a autarquia não decidirá sobre uma eventual transferência da EB1/JI Foros para a nova escola da Gaspar Frutuoso, uma vez que “não tem competência nem legitimidade para abrir ou encerrar estabelecimentos de ensino”