Açoriano Oriental
Gosto pela arte floral motiva serviço que pretende “embelezar a vida”

Carla Saudade e Márcia Tavares uniram esforços (e dinheiro) e resolveram abrir uma pequena loja. Primeiro objectivo, o de dar a conhecer os arranjos florais que há muito fazem. A par deste, apostam na organização e decoração de eventos.


Autor: Rui Leite Melo

Abriu portas no dia 5 de Julho, dia das festas da Ribeira Grande que é dedicado ao comerciante, mas apenas para se dar a conhecer. Depois manteve-se temporariamente encerrada, por falta de disponibildade de tempo de uma das suas propriétárias. Abriu em definitivo na passada quinta-feira, 23 de Julho.

Chama-se Dekor-Arte, está localizada mesmo no centro da cidade da Ribeira Grande, mais preisamente no Largo Cons. Hintze Ribeiro (paredes- meias com o jardim da cidade) e tem como slogan "Embelezamos a sua vida". Aquele que é o mais recente estabelcimento comercial da cidade nortenha surge da iniciativa de duas jovens empresárias, Carla Saudade e Márcia Tavares e dedica-se ao comércio de flores, de artesanato e de objectos de decoração.

Mas a Dekor-Arte não se limita à actividade comercial, pretendendo complementá-la com a prestação de serviços no âmbito da organização e decoração de eventos, nomeadamente baptizados, comunhões e aniversários mas também de festas particulares ou empresariais. Esta é uma vertente em que as empresárias apostam em partuicular, esperando que a mesmo venha a ter boa procura. e acordo com as mesmas, trata-se de uma actividade em que a Dekor-Arte assegurá tudo, desde a decoração e catering até ao fotógrafo. "Será uma verdadeira, prestação de serviços, ficando tudo por nossa conta", explicam.

A aposta na abertura deste novo espaço comercial surgiu da vontade de ambas as proprietárias em divulgar os trabalhos que há muito tempo faziam, nomeadamente na área dos arranjos florais. "Uma coisa é fazermos trabalho para um número restrito de pessoas e outra é darmos a conhecer a todos aquilo que fazemos", explica Carla. Rapidamente se conclui que a especialidade da loja é a arte floral, mas não menos importante é o facto de possuir também diverso artesanato, mas não apenas "artesanato industrial".

Este também ali se pode encontrar mas o fundamental são as peças feitas por artesãos locais. Note-se que um artigo que tem tido particular procura neste início de existência da Dekor-Arte são as bandeiras do Espírito Santo, feitas por uma artesã local.

Muito devido à secção de artesanato, no pouco tempo de actividade da loja, "o cliente principal tem sido o turista e aqueles que estão cá de visita e que querem levar alguma lembrança", diz Márcia. Quanto às flores "claro que de início, a adaptação das pessoas da Ribeira Grande a uma nova proposta é sempre lenta mas iremos prosseguir e construir uma clientela", conclui.

Carla concorda, e acrescenta: "as pessoas não nos conhcem e não conhecem o nosso trabalho, e por isso, talvez tenham algum receio mas com o tempo as pessoas irão percebendo o nosso trabalho".

Um optimismo inabalável caracteriza as propretárias da Dekor-Arte, Carla Saudade e Márcia Tavares que minimizam mesmo o facto de na cidade da Ribeira Grande existirem mais três lojas especializadas na arte floral, situação de que tinham consciência antes de avançarem. Mas "tudo depende da apresentação e da qualidade do trabalho e do atendimento", como dizem as empresárias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.