Açoriano Oriental
Galp assina contrato concessão do terminal do Porto de Sines
A Galp Energia e a Administração do Porto de Sines assinaram o contrato de concessão do terminal de granéis líquidos do Porto de Sines por um período de 30 anos no valor 51,1 milhões de euros, anunciou a empresa.

Autor: Lusa / AO online
Com esta concessão, a Galp Energia passa a operar o maior terminal de granéis líquidos do país que o ano passado recebeu 803 navios em operação comercial e movimentou cerca de 17,5 milhões de toneladas de carga, constituindo-se como a principal porta de entrada e saída nacional de produtos petrolíferos.

O Porto de Sines refere que a Galp Energia ofereceu 51,1 milhões de euros pelos bens, equipamentos e sistemas da concessão e 7,5 milhões de euros de renda anual.

O terminal tem seis postos de acostagem e fundos naturais até 28 metros, com capacidade para receber navios de porte até 350 mil toneladas e para movimentação simultânea de diferentes produtos (crude, refinados, gases liquefeitos e outros granéis líquidos).

Com a atribuição desta concessão, a Administrado do Porto de Lisboa concretiza um dos principais objectivos do seu plano estratégico e dá cumprimento às orientações estratégicas do Governo para o Sector Marítimo-Portuário.

A concretização deste contrato fica sujeita à aprovação das autoridades competentes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados