Açoriano Oriental
Festival A Viola na Praça na Ribeira Quente

A Ribeira Quente, na ilha de São Miguel, recebe em 12 de julho o festival A Viola na Praça, evento inserido na “Temporada de Violas da Terra 2024”, que tem programação até ao final do ano.

Festival A Viola na Praça na Ribeira Quente

Autor: Lusa


Promovido pela Associação de Juventude Viola da Terra, que organizou no verão de 2023 no mesmo local o concerto “Duo Toadas e Convidados”, o evento decorre pelas 21:00 locais (22:00 em Lisboa), na Praça da Igreja, e contará com o Duo Toadas e Convidados, Escola de Violas da Ribeira Quente, responsável pela formação de dezenas de tocadores desde 1994, e o grupo folclórico São Paulo, estando ainda prevista a realização do um mercadinho solidário.

O Duo Toadas é constituído pelos irmãos da Ribeira Quente César Carvalho e Rafael Carvalho, que promoveram a criação do festival na freguesia.

A Viola na Praça é uma iniciativa da Associação de Juventude Viola da Terra e tem como parceiros o Governo dos Açores, a Câmara Municipal da Povoação, a Junta de Freguesia da Ribeira Quente e a Fundação Inatel, com apoio financeiro e logístico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados