Açoriano Oriental
Europa devia reforçar meios militares no Afeganistão
Os países europeus membros da NATO devem reforçar a sua participação no esforço de combate no Afeganistão, porque a Europa é um dos principais destinos do ópio produzido naquele país, disse o general Loureiro dos Santos.
Europa devia reforçar meios militares no Afeganistão

Autor: Lusa / AO online
O general não compreende que, com a falta de resultados práticos no combate à produção e distribuição de drogas duras, enviadas para os países ocidentais, causadoras de tantos problemas e conflitos sociais, a coligação ainda não tenha adoptado "uma nova abordagem ao problema".

O comentário vem a propósito do último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) que apresenta 100 mil mortos anuais provocados pelo consumo de drogas provenientes do Afeganistão, um número muito superior ao número de mortos em combate naquele conflito.

No caso do Afeganistão, a produção de ópio acentua o problema, porque "é o principal meio de financiamento dos senhores da guerra e de organizações terroristas, devendo ser um dos aspectos fundamentais no esforço da coligação", defende o general.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados