Autor: Ana Carvalho Melo
O estudo é liderado pela Universidade dos Açores e conta com o apoio da Secretaria da Agricultura e Alimentação, da Associação Agrícola e da Cooperativa União Agrícola.
“A Apis mellifera é uma abelha que foi trazida do continente, mas que já tem 500 anos de adaptação ao nosso clima, à nossa humidade, aos nossos índices de pluviosidade. O que pretendemos fazer com a Universidade dos Açores é conhecer o património genético e tentar perceber se desenvolveu características autóctones de adaptabilidade”, explicou o presidente da direção da Casermel.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”