O Santa Clara venceu ontem por 1-0 na receção ao Casa Pia, em partida referente à 13.ª jornada da I Liga.
Apesar de Brenner Lucas ter saído do último jogo lesionado - no empate da formação açoriana na vista a Vila do Conde a uma bola (1-1) - o avançado foi opção para o onze inicial no regresso da equipa ao Estádio de São Miguel.
Com vontade de voltar às vitórias no campeonato, os “encarnados” de Ponta Delgada entraram com tudo na partida, sendo a equipa que mais oportunidades criou e que mais perto esteve de chegar ao primeiro da partida.
Foi assim, que ainda muito cedo no jogo, aos 11 minutos, Frederico Venâncio apareceu nas alturas para cabecear a bola ao segundo poste e fazer o golo inaugural da partida, na sequência de um pontapé de canto batido à maneira curta e de um cruzamento milimétrico de Serginho. O lance revelou-se algo confuso - Ricardo Batista, guarda-redes do Casa Pia, ainda tocou no esférico, mas este já tinha ultrapassado a linha de golo - e foi mesmo necessária a intervenção do VAR.
À entrada para o segundo tempo, apesar do Casa Pia ter entrado melhor que na primeira parte, só conseguiu criar oportunidades claras de golo já ao “cair do pano”.
Aos 79’, o Casa Pia fez o lance mais perigoso ao longo de todo o jogo. Livolant bateu um livre de zona perigosa, o que obrigou Gabriel Batista a fazer a intervenção mais complicada do jogo para negar o empate à equipa visitante.
Apesar de os “gansos” terem procurado por algumas vezes chegar ao empate, principalmente nos momentos finais da partida, o Santa Clara foi uma equipa que soube ocupar bem os espaços e anular os ataques do Casa Pia, segurando a vantagem pela margem miníma.
Face ao resultado, o Santa Clara sobe ao 10.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos somados, fugindo, assim, à zona de despromoção.
Já o Casa Pia, desceu à 16.ª posição, lugar de play-off de despromoção, com 13 pontos.
