Declarado alerta vermelho no noroeste da Austrália devido a ciclone Christine

As autoridades australianas declararam esta segunda-feira alerta vermelho no noroeste do país devido ao ciclone Christine que, segundo as previsões, deve alcançar o litoral esta noite, com ventos de 200 quilómetros por hora.


O alerta afeta as localidades de Port Headland e South Headland, situadas na região de Pilbara, no estado da Austrália Ocidental.

O Departamento de Meteorologia informou que o ciclone se encontra a 155 quilómetros de Port Headland, o principal porto exportador de ferro da Austrália, e a 280 quilómetros a nordeste de Karratha, deslocando-se em direção à costa de Pilbara.

Este tipo de aviso pressupõe que as pessoas permaneçam dentro das suas casas, com eletricidade e o gás desligados.

Prevê-se que o ciclone Christine provoque ondas de até cinco metros e inundações, o que obrigou as mineiras BHP Billiton, Rio Tinto e Fortescue Metals a paralisar as suas atividades nos portos da zona.

Além do alerta vermelho, os serviços de emergência da Austrália Ocidental emitiram alertas amarelos para outras localidades.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP