Açoriano Oriental
Droga
China desmantela uma vasta rede de tráfico de metanfetaminas
A polícia chinesa desmantelou no sudoeste da China uma rede de tráfico de metanfetaminas, que operava em todo o território, revelaram hoje os meios de comunicação social chineses.

Autor: Lusa / AO online
Os polícias interpelaram mais de 85 pessoas suspeitas de produzir a droga de síntese em oito laboratórios clandestinos e apreenderam 44 toneladas de produtos químicos que terão servido para produzir dez toneladas de metanfetaminas por um valor de 318 milhões de dólares, segundo o Global Times.

“É um importante caso de tráfico de droga que necessitou de seis meses de investigação e que se estende por 21 províncias e regiões e implica cinco gangs”, sublinhou o Legal Daily.

A investigação começou em Abril após a descoberta pela polícia na província de Sichuan de enormes “stocks” de efedrina, um componente utilizado no fabrico dos metanfetaminas.

Com as reformas económicas e a subida do nível de vida, o consumo de droga tornou-se corrente nas grandes cidades chinesas, em especial no Mundo da noite.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.