César anuncia esta tarde programa de combate às listas de espera

César anuncia esta tarde programa de combate às listas de espera

 

Rita Rebelo   Regional   25 de Set de 2007, 12:38

O presidente do Governo Regional está neste momento reunido com os vários directores médicos dos serviços do Hospital Divino Espírito Santo para auscultar as suas preocupações e esclarecer dúvidas. À tarde reúne com o conselho de administração. Dia culmina com a apresentação do programa de combate às listas de espera

O presidente do Governo Regional tirou hoje o dia para auscultar as principais necessidades do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, a maior unidade hospitalar do arquipélago, onde deverá anunciar no final da tarde o plano de combate às listas de espera.

Esta manhã, Carlos César passou pelos Serviço de Cardiologia e Bloco de Partos, onde os directores dos dois departamentos, Dinis Martinse Carlos Ponte, respectivamente, chamaram a atenção para a necessidade de instalação de mais dois ecógrafos, pois só há um ao serviço neste momento.

A escassos minutos de se reunir com os médicos responsáveis pelos diversos serviços do Divino Espírito Santo e conselho de administração, em declarações à comunicação social, Carlos César adiantou que em cima da mesa estariam o plano estratégico do hospital cuja elaboração está em curso, as insuficiências ao nível das acessibilidades e possíveis respostas com vista a superar o problema, bem como o processo de acreditação do hospital que deverá estar concluído até ao final do ano.

O presidente do Governo Regional escusou-se em avançar, para já, as medidas que tem preparadas nesta altura para a unidade hospitalar, remetendo para a conferência de imprensa convocada para as 17h00, no auditório do Hospital Divino Espírito Santo.

O Açoriano Oriental sabe que centenas de funcionários aguardam entrada nos quadros da unidade hospitalar e a lista de espera para a cirurgia vascular atinge os sete anos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.