Central João Afonso rescinde com o Santa Clara

O defesa central português João Afonso, de 32 anos, rescindiu contrato com o Santa Clara, emblema que representava desde da época 2019/20, anunciou o clube da I Liga de futebol.



“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio comunicar a cessação do contrato de trabalho com o atleta João Afonso”, avança a equipa açoriana numa publicação na rede social Facebook.

João Afonso chegou à ilha de São Miguel em 2019, depois de experiências ao serviço do Vitória de Guimarães, Córdoba (Espanha), Estoril e Benfica de Castelo Branco.

“Mais do que os 92 jogos e cinco golos ficam para a história as qualidades humanas e profissionalismo de um atleta que nasceu para liderar, tendo envergado com o maior brio, não raras vezes, a braçadeira de capitão do Santa Clara”, enaltece a formação insular.

Para esta época, o Santa Clara oficializou a contratação de Tomás Domingos (ex-Mafra), Martim Maia (ex-Amora), Ricardo Silva (ex-FC Porto B), Xavi Quintillà (ex-Villareal), Rodrigo Valente (ex-Estoril Praia), Andrezinho (do FC DAC 1904), de Bicalho e Gabriel Silva (ambos por empréstimo do Palmeiras), Bobsin (ex-Grêmio), Adriano e Paulo Eduardo (ex-Cruzeiro), Rildo (ex-Grêmio), de Bruno Almeida (emprestado pelo Trofense) e de João Lima (ex-Al-Wahda), de Calila (ex-BSAD), de Babi (ex-Athletico Paranaense), de Bruno Jordão (ex-Wolverhampton), de MT (empréstimo do Vasco da Gama) e de Gabriel Batista (ex-Flamengo).

Em sentido inverso, abandonaram os Açores os jogadores Nené, Lincoln, Cryzan, Mikel Villanueva, Bouldini, Hidemasa Morita, Júlio Romão, Pipe Gomez e João Afonso.

Com quatro jogos disputados, o Santa Clara, que recebe o Marítimo no próximo domingo, encontra-se em 16º. Lugar do campeonato, com um ponto.


PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA