Açoriano Oriental
Açores/Eleições
CDU reconhece resultado “particularmente negativo”

O coordenador do PCP nos Açores reconheceu este domingo que a CDU teve “um resultado particularmente negativo" nas eleições regionais deste domingo, em que perdeu o único deputado que tinha no parlamento da região.

 CDU reconhece resultado “particularmente negativo”

Autor: Lusa/AO online

“Os resultados da CDU, traduzidos na perda de representação na ALRAA [Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores], apesar de avanços significativos no círculo do Faial, constituem o fator mais negativo destas eleições”, afirmou Marco Varela, acrescentando que a não eleição “constituiu um resultado particularmente negativo na vida política regional e um significativo empobrecimento democrático”.

O coordenador regional comunista lembrou a “fragilização da intervenção em defesa dos trabalhadores e do povo açoriano” que se verificou no mandato de 2004 a 2008, quando a CDU também não elegeu.

Sobre a sua continuidade na liderança da estrutura regional do Partido Comunista, Marco Varela apenas afirmou que o partido irá reunir “nas próximas semanas” e que essas questões serão “discutidas internamente, coletivamente”.

Para o candidato pelos círculos eleitorais do Corvo e de compensação, “estas eleições ficam marcadas pelo surgimento de forças sem percurso ou contribuição real na vida política e social da região, que, sem propostas ou projeto concreto para a região, encontraram na demagogia e na exploração de um ambiente de descrença generalizada com a falta de resposta aos seus problemas, espaço para recolha de votos que se revelaram inconsequentes”.

Marco Varela também destacou a “obtenção de uma maioria do PS, um resultado que não é separável da intensa campanha de condicionamento eleitoral e que beneficiou ainda da instrumentalização, por parte do Governo Regional, da situação criada com a epidemia de covid-19, utilizando aquilo que são responsabilidades e deveres de intervenção, de prevenção sanitária, em argumento e propaganda eleitoral”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados