Açoriano Oriental
Caldeiras da Ribeira Grande têm novo parque de estacionamento

As Caldeiras da Ribeira Grande, na freguesia da Matriz, dispõem de um novo parque de estacionamento com capacidade para 15 viaturas, localizado a poente do local dos cozidos.

Caldeiras da Ribeira Grande têm novo parque de estacionamento

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Após visita ao local, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou a valorização do espaço: “Este parque de estacionamento vem dar resposta aos empresários com negócio neste local, mas também a todos os que queiram usufruir da zona de churrascos e de lazer que aqui existem”, disse o autarca, acompanhado na ocasião pelo vice-presidente Carlos Anselmo e pelo presidente da Junta de Freguesia da Matriz, António Anacleto.


O novo parque de estacionamento “responde à falta de lugares disponíveis, principalmente ao fim de semana e na altura do verão, alturas em que se assiste a uma maior adesão das pessoas ao local”, acrescentou Alexandre Gaudêncio, citado em nota.


Entretanto, a Câmara da Ribeira Grande delegou na Junta de Freguesia da Matriz, através da celebração de um contrato interadministrativo, a manutenção e limpeza de toda a zona envolvente, bem como a vigilância na zona dos cozidos, cuja utilização continua a ser gratuita.


“A delegação de competências nas juntas de freguesia assume relevante importância, na medida em que permite uma melhor racionalização dos recursos financeiros e proporciona empregabilidade a mais pessoas, gerando assim mais valor na economia local”, sublinhou o autarca.


Para além deste investimento, a autarquia está a levar a efeito a empreitada do Centro Interpretativo da Geotermia, que ficará localizada num imóvel do município e que se prevê ficar concluída até agosto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados