Açoriano Oriental
Letras Lavadas
Apresentação do livro 'Lady Bobs, o seu irmão e eu: Um Romance dos Açores'

A editora Letras Lavadas, em Ponta Delgada, apresenta no próximo sábado, dia15 de junho, pelas 17 horas, o romance secular intitulado 'Lady Bobs, Her Brother and I: A Romance of the Azores', da atriz norte-americana Jean Chamblin, e a sua tradução, pela primeira vez, para português, 'Lady Bobs, o Seu Irmão e Eu: Um Romance dos Açores', por Manuel Menezes de Sequeira.

Apresentação do livro 'Lady Bobs, o seu irmão e eu: Um Romance dos Açores'

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O evento contará com a apresentação de Telmo Nunes, escritor e professor de Português e Inglês, e Kathleen McCaul, escritora, editora, jornalista e investigadora.


A editora Letras Lavadas decidiu dar a conhecer esta obra a todo o arquipélago e diáspora. Assim, sábado, pelas 18h00, decorrerá a apresentação do livro na Academia de Juventude e das Artes, na Praia da Vitória, ilha Terceira, com apresentação de Ana Daniela Soares, e contará com a presença de Olga Tokarczuk, Prémio Nobel da Literatura 2018.


Segundo refere comunicado, esta narrativa de viagem, “publicada em 1905, passa-se nas belas ilhas dos Açores. Há no texto não apenas um romance, mas também descrições vivas e precisas de pessoas, lugares e acontecimentos que nos fazem recuar aos Açores do início do século XX”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados