Xanana Gusmão reúne-se hoje em Lisboa com autoridades portuguesas

Xanana Gusmão reúne-se hoje em Lisboa com autoridades portuguesas

 

Lusa/AO Online   Internacional   27 de Set de 2011, 09:07

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, que iniciou esta segunda-feira uma visita oficial a Portugal, encontra-se hoje, em Lisboa, com várias autoridades portuguesas e recebe, na quarta-feira, na Universidade de Coimbra, o título Honoris Causa.

Xanana Gusmão, que termina esta visita a Portugal na sexta-feira, assinará ainda hoje vários acordos bilaterais nas áreas da Educação, Saúde, Defesa, Administração Interna e Finanças.

O programa de hoje do primeiro-ministro timorense começa com um encontro com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ao qual se segue um almoço com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em São Bento, onde serão assinados os acordos entre Timor-Leste e Portugal.

À tarde Xanana Gusmão será recebido em audiência pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em Belém, encontrando-se mais tarde com os ministros da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, e da Administração Interna, Miguel Macedo.

Em Coimbra, na quarta-feira, Xanana Gusmão receberá o título de doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, almoça no Palácio de São Marcos da Serra e visita o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, tendo ainda um encontro com os estudantes.

Na quinta-feira, já novamente na capital portuguesa, o primeiro-ministro timorense reúne-se com o secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, proferindo uma conferência de imprensa logo após o encontro.

Esta segunda-feira, Xanana Gusmão, teve um encontro com a comunidade timorense em Portugal, no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.