Várias detenções por violência doméstica

Uma mulher de 35 anos foi detida, em flagrante delito, em Santa Cruz (Lagoa) pela prática do crime de violência doméstica contra o seu companheiro, de 46 anos.



À detida, segundo o último relatório da PSP, foi-lhe aplicado pela autoridade judiciária competente a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

De igual modo, foi detido um homem de 35 anos no Rosário (também na Lagoa) pela prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira, de 33 anos, tendo-lhe sido aplicado pelo tribunal a medida de coação de apresentações trissemanais na esquadra da sua área de residência.

Já no âmbito de um mandado de detenção emanado pelo tribunal, foi detido um homem de 52 anos para cumprimento de 7 anos e 10 meses de prisão efetiva, igualmente pela prática do crime de violência doméstica.

Pelo mesmo motivo, um homem de 56 anos - no âmbito da um mandado de detenção e condução, emanado pelo Tribunal Judicial de Odemira - foi detido pela PSP para cumprimento de 2 anos e 8 meses de prisão efetiva.

PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.