Açoriano Oriental
“Vamos celebrar as Sanjoaninas juntos, com alegria, respeito e união”, convida rainha Maria Martins

Maria Ana Martins tem 22 anos e é natural da freguesia da Terra-Chã em Angra do Heroísmo. Está a terminar o 4 ano no curso de Medicina em Lisboa e foi o rosto escolhido para ser a rainha das Sanjoaninas 2023.



Autor: Tatiana Ourique / AO Online

Sempre envolvida em atividades culturais, Maria sonhou desde cedo com uma profissão relacionada com a saúde e integra diversos projetos, entre eles o iMed Conference.

“Gosto muito de viajar, passar tempo de qualidade com os meus amigos, namorado e família e acima de tudo aproveitar todos os pequenos momentos da vida. Considero-mo uma pessoa muito ativa e positiva e gosto de encarar todos os novos desafios com leveza e alegria. É com grande expectativa e emoção que aguardo o dia do desfile. Vou dar o meu melhor para representar a tradição e beleza da nossa cidade. Sinto uma profunda gratidão a todos aqueles que tornaram isso possível. Estou verdadeiramente feliz e grata por ser a Rainha das Sanjoaninas 2023. Espero que esta festa seja memorável e que a tradição continue a brilhar nos nossos corações por muitos anos”, confidenciou Maria Martins ao Açoriano Oriental.

“Ser a Rainha é mais do que um título honorífico. É para mim uma responsabilidade e um compromisso de enaltecer as nossas raízes culturais, a nossa história e nossa identidade como povo de cidade património mundial”, acrescenta.

Aos que não podem estar na ilha, “espero que possam acompanhar as nossas festas por todos os meios virtuais. E que, mesmo estando longe, possam sentir o espírito de alegria e festa espalhado por esta cidade. Peço a todos que se juntem a nós. Vamos celebrar as Sanjoaninas juntos, com alegria, respeito e união. Convido-vos mesmo em casa a participar ao máximo dentro de possível nestes dias de festa.

Maria Ana Martins será acompanhada pelo chefe de protocolo Bernardo Silva. A camareira é Michelle Mendes e as damas locais Bianca Marques, Mariana Gomes e Betriz Teixeira. De fora dos Açores chegam das damas Camila Fortuna (Tulare), Abigail Reynolds (Gilroy), Ariete Varela (Ribeira Grande de Santiago, Cabo Verde), Catarina Cardoso (São Vicente, Cabo Verde) e Aryanna Goulart (Pawtucket).

Tatiana Silveira e Tiago Pontes de 5 anos são os pajens do séquito de 2023.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados