Açoriano Oriental
PS/Açores alerta para dificuldades no abastecimento de água à lavoura de São Jorge

O PS/Açores alertou para as dificuldades no abastecimento de água à lavoura de São Jorge, criticando “a inação” do Governo Regional no setor agrícola e acusando o executivo de deixar "os caminhos agrícolas ao abandono".

PS/Açores alerta para dificuldades no abastecimento de água à lavoura de São Jorge

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o PS/Açores, a deputada socialista no parlamento açoriano Isabel Teixeira, eleita por São Jorge, visitou esta semana alguns caminhos agrícolas, tendo constado que em alguns casos “apenas é possível circular de trator”.

“A situação está a agravar-se desde há três anos a esta parte. Já temos caminhos com valas profundas e isto prejudica a rentabilidade dos agricultores jorgenses que diariamente ali circulam, devido ao desgaste evitável nas suas viaturas e equipamentos agrícolas e ao tempo extra que levam para chegar às suas explorações”, apontou a deputada do PS/Açores, citada em comunicado de imprensa.

Isabel Teixeira acusou ainda o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) de “gerir mal o abastecimento de água e deixar os caminhos agrícolas ao abandono”.

A parlamentar socialista criticou igualmente as intervenções recentes nos tanques de abastecimento de água à lavoura na ilha de São Jorge, que “vieram piorar as condições de abastecimento”, alegando que atualmente para “encher um depósito leva praticamente o dobro do tempo”.

“Este Governo em vez de melhorar os pontos de abastecimento de água, permitindo uma maior fluidez, fez exatamente o contrário”, sustentou, defendendo que “São Jorge e os Açores precisam de uma visão política, séria e concreta" que “assegure e proteja todos aqueles que dedicam os seus dias e o seu tempo a um dos setores mais importantes da economia açoriana, a agricultura”.

"Mas, não é com este Governo da direita que vamos lá chegar”, acrescentou Isabel Teixeira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados