Autor: Nuno Martins Neves
Manuela Gomes de Menezes falou aos jornalistas após a reunião do Gabinete de Crise, na sequência do incêndio que esteve quase 7 horas ativo no Hospital de Ponta Delgada. Sem adiantar uma data para a reabertura da unidade, afirmou que tudo está a ser feito para ser aberto o mais rápido possível.
"A operacionalidade vai ser reposta o mais breve possível. Estamos a fazer uma vistoria, já temos eletricidade, que não tínhamos. Assim que tenhamos energia e capacidade de repor a normalidade, assim o faremos".
Sobre os pacientes que fazem hemodiálise, a presidente do HDES disse estar a ser trabalhada uma solução para os quase 100 micaelenses que necessitam deste serviço, podendo passar por ser efetuada fora da ilha.
Por último, Manuela Gomes de Menezes deu conta que os familiares que queiram ser informados dos utentes que foram deslocados para outras unidades de saúde na ilha, devem deslocar-se ao serviço de Fisiatria, a partir das 20h00, onde estará um elemento do HDES que prestará informações, bem como a criação de uma linha de apoio.
"Vamos criar uma linha para os familiares que queiram ter informações sobre os utentes. A Direção Regional de Saúde já está a tratar da criação desta linha".
-
Açores abrem candidaturas para bolsa de estágio em Bruxelas
As candidaturas para a bolsa de estágio no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores, em Bruxelas, abrem, a partir de segunda-feira, e o estágio tem uma duração de 12 meses com uma bolsa mensal de dois mil euros, foi anunciado.
-
Cultura e Social
Documentário dá voz às mulheres do mar dos Açores para proteger o oceanoO documentário “Mulheres do Mar – Açores” junta as vozes de 49 açorianas com uma “profunda ligação emocional” ao oceano e o objetivo de valorizar o papel das mulheres e alertar para a proteção da biodiversidade marinha