Extinto incêndio no Hospital de Ponta Delgada

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o major Rui Andrade, anunciou que o incêndio que deflagrou às 9h30 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, já se encontra extinto. Há a registar nove feridos ligeiros, todos bombeiros, devido a queimaduras e inalação de fogo.



"Às 16h11 demos o incêndio como extinto e iniciámos a fase de rescaldo. Lamentamos, ainda que sem grande significado, que nove bombeiros tenham sofrido ligeiros ferimentos, com queimaduras e intoxicação por força dos fumos", declarou aos jornalistas, acrescentando que, no total, estiveram no local 104 bombeiros, 18 carros vermelhos de combate a incêndios e 26 ambulâncias.

Segundo a atualização efetuada pela Proteção Civil, faltavam ser evacuados cerca de 29 utentes do Hospital de Ponta Delgada. Quanto à origem do incêndio, o major Rui Andrade disse que ainda era prematuro.



PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.