Açoriano Oriental
Proteção Civil aciona meios face a "possível queda de meteorito" na zona de Castro Daire

A Proteção Civil acionou esta madrugada meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma "possível queda de meteorito", disse à Lusa fonte da organização de socorro.


Autor: Lusa /AO Online

"Houve efetivamente um alerta de possível queda de meteorito, mas até ao momento não se confirmou", adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta da 01:20.

Cinco veículos auxiliados por 18 operacionais encontram-se na zona de Pereira e da serra de Montemuro, em Castro Daire, "onde surgiram relatos", acrescentou.

"Uma vez que as pessoas referiram que viram um clarão numa zona de antenas, estamos também a patrulhar os parques eólicos ali ao redor e até agora não há nenhuma informação das equipas do terreno", disse.

A Lusa contactou os bombeiros de Castro Daire, mas a corporação, que se encontra no terreno, disse ainda não ter informações a partir do local.

Pouco antes da meia-noite, começaram a surgir relatos nas redes sociais sobre um clarão avistado em varias cidades portuguesas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados