Turquia aguarda intervenção dos EUA

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, exortou Washington a tomar medidas “urgentes” contra os rebeldes curdos refugiados no norte do Iraque, condicionando o futuro das relações norte-americano-turcas a esta questão.


“Vamos explicar (aos norte-americanos) que esperamos medidas urgentes e concretas contra os refúgios terroristas” do Partido os Trabalhadores dos do Curdistão (PKK) situados no Curdistão iraquiano, afirmou Erdogan durante uma reunião do grupo parlamentar do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP).

Erdogan explicava aos deputados a posição que defenderá quando se encontrar com o Presidente norte-americano, George W. Bush, na Casa Branca a 05 de Novembro.

“O terrorismo do PKK é um teste de sinceridade para todos. Vamos explicar que este teste determinará (…) o futuro das nossas relações” bilaterais, adiantou o primeiro-ministro.

As relações turco-norte-americanas deterioraram-se depois de uma vaga de atentados na Turquia dos rebeldes curdos refugiados no Curdistão iraquiano.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares