Mota Amaral e Jardim em conferência sobre Autonomia e Comunidades em Ponta Delgada

Os antigos presidentes dos Governos dos Açores e Madeira Mota Amaral e Alberto João Jardim, respetivamente, vão estar juntos a 19 de fevereiro numa conferência em Ponta Delgada sobre os “50 Anos da Autonomia nas Comunidades”



Numa nota de imprensa, o Governo dos Açores adiantou que a conferência “50 Anos de Autonomia nas Comunidades” vai decorrer na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada, tendo Mota Amaral e Alberto João Jardim como oradores convidados.

“A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações dos 50 anos de autonomia política das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, promovendo uma reflexão conjunta sobre o papel das comunidades açorianas e madeirenses na afirmação da identidade regional”, detalhou o executivo açoriano.

O painel com os antigos presidentes dos Governos Regionais e líderes históricos do PSD nos Açores e Madeira vai começar às 19h00, com moderação do diretor regional das Comunidades dos Açores, José Andrade.

Mota Amaral foi presidente da Assembleia da República (2002-2005) e do Governo dos Açores (1976-1995), enquanto Alberto João Jardim governou a Madeira de 1978 a 2015.

Antes, a conferência vai começar às 18h15 com intervenções do presidente da direção da Casa dos Açores na Madeira, Carlos Madruga da Costa, e do presidente da assembleia geral da Casa da Madeira nos Açores, Duarte Nuno Chaves, com moderação do presidente da Casa dos Açores da Nova Inglaterra, Francisco Viveiros.

O segundo painel está previsto para as 18h30, com a participação de antigos responsáveis pela área das Comunidades nos Governos dos Açores e da Madeira, Duarte Mendes e João Carlos Abreu, respetivamente.

A conferência vai contar, também, com intervenções do presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e dos diretores regionais com a tutela das Comunidades nos Governo dos Açores e Madeira, José Andrade e Sancho Gomes.

Esta vai ser a primeira edição desta conferência que também vai acontecer a 26 de fevereiro no museu Casa da Luz, no Funchal.

PUB

Premium

A Polícia Judiciária alertou para a utilização crescente da inteligência artificial na prática de abusos digitais que envolvem menores, no Dia da Internet + Segura, assinalado na Escola Secundária de Lagoa